Stan Lee, criador da Marvel, é acusado de assédio sexual
Aos 95 anos, a lenda dos quadrinhos e um dos criadores do império Marvel, Stan Lee, está sendo acusado de assédio sexual por jovem enfermeiras que trabalharam para ele em sua casa, em Los Angeles, Estados Unidos.
Segundo o “Daily Mail“, as enfermeiras acusam Stan Lee de tocá-las diversas vezes, andar nu pela mansão e pedir para que elas fizessem sexo oral nele. O site ainda informa que a empresa de enfermeiras contratada por Lee teria parado de trabalhar com ele após uma série de reclamações.
- Está em dúvida se sofreu um assédio sexual? Confira nessa matéria do Catraca Livre sete coisas que você não acha que são assédio, mas são
Em um comunicado oficial, os advogados de Stan Lee negam as acusações e afirmam que o cliente está sendo vítima de extorsão. Eles informaram ainda que entraram com uma ação judicial contra a empresa por difamação.
- Jonathan Majors, da Marvel, é chamado de ‘sociopata’ por cineasta
- Oh Yeong-Su, de ‘Round 6’, se pronuncia sobre acusação de assédio sexual
- Marilyn Manson é acusado de ter estuprado adolescente em 1995
- Ator de ‘Wandinha’, Percy Hynes White é acusado de assédio sexual
“O sr. Lee não será extorquido nem chantageado, e não vai pagar qualquer dinheiro a ninguém porque não fez absolutamente nada de errado”, disse o advogado Tom Lallas. Ainda de acordo com Lallas, Lee “nega categoricamente” as acusações “falsas e desprezíveis” e tem total intenção de limpar seu “estelar bom nome”.
Apesar da briga jurídica, a polícia ainda não registra queixas contra as atitudes de Stan Lee.
- Leia também: