Suposto golpe do seguro de carro teria provocado incêndio em reserva no RJ
Fogo na Reserva Biológica de Araras teria começado depois que homem pôs fogo no próprio carro
Um homem de 66 anos foi preso sob suspeita de atear fogo no próprio carro para conseguir o dinheiro do seguro do veículo. O crime teria sido a causa do incêndio de grandes proporções que atinge a Reserva Biológica de Araras, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.
Desde segunda-feira o Corpo de Bombeiros de Petrópolis trabalha para controlar as chamas, que já consumiram 10 mil m² da reserva.
De acordo com a Agência Brasil, o homem se apresentou a 106ª DP querendo registrar o roubo de seu veículo, mas seu relato sobre o incidente deixou os policiais desconfiados.
Segundo o delegado João Valentim, enquanto a ocorrência era registrada, os policiais receberam a informação de que havia um incêndio de grandes proporções que havia sido iniciado a partir de um veículo incendiado no bairro de Araras, o mesmo onde fica a reserva.
Com ajuda de testemunhas e imagens de câmeras de segurança, identificaram que o homem havia comprado um galão de gasolina no dia anterior em Três Rios (RJ), para atear fogo no veículo.
O homem foi autuado por tentativa de estelionato e por crime ambiental. Ele foi preso encaminhado à Justiça para a audiência de custódia e depois aguardará julgamento num presídio do Estado.
Reserva
A Reserva Biológica de Araras protege a área que fica no limite entre o município de Miguel Pereira e o município de Petrópolis.
A princípio, essa área havia sido reconhecida como floresta protetora da união, pelo Império do Brasil. Em seguida passou a ser considerado Horto Florestal até se tornar Reserva Biológica.
Em 2010 a reserva foi ampliada com contribuições técnicas da equipe do Instituto de Terra e Preservação Ambiental, passando de 2.131 hectares para 3.862 hectares.