Surfista realiza sonho de paraplégico, mesmo sabendo que ia ser desclassificado da competição
“Esta foi a melhor onda e maior vitória da minha vida.”
Daquelas histórias que nos fazem respirar fundo e relembrar que sempre temos razões para acreditar em um mundo melhor, basta sermos informados delas.
Que esportista abriria mão da competição sem nenhum arrependimento e ainda ficasse muito feliz com o que aconteceu?
Foi isso que ocorreu na primeira etapa do circuito argentino de surfe em Mar del Plata, o surfista argentino Martin Passeri, campeão nacional por cinco vezes, se preparava para o início de sua bateria quando soube de uma história que mudaria o trajeto dos longos treinos que realizava nos últimos meses.
- 6 hotéis deslumbrantes pelo mundo para realizar o casamento dos sonhos; veja fotos
- Chile abriga a versão mais isolada e selvagem da Patagônia
Ele soube da história de Nicolas Gallegos, um homem de 38 anos, que viu seu sonho de ser surfista profissional interrompida aos 18 anos por um acidente que o deixou paraplégico.
O que nenhum deles esperavam é que este inusitado encontro mudaria a trajetória dos dois naquela tarde. Sabendo da história de Nicolas, o surfista Passeri o convidou para que competissem em uma prancha profissional. Juntos!
A atitude inusitada fez com que Passeri fosse desclassificado do circuito, Mas quando perguntaram, ele apenas disse: “Esta foi a melhor onda e maior vitória da minha vida.”
Os organizadores fizeram um vídeo incrível sobre a história, que vocês podem assistir aqui.