Suspeito de atacar sede do Porta dos Fundos fugiu para Rússia
A Polícia Civil do Rio de Janeiro pediu a inclusão de Eduardo Fauzi na lista de procurados pela Interpol
Eduardo Fauzi Richard Cerquise, um dos cinco suspeitos de atacar a produtora do Porta dos Fundos que foi identificado pela Polícia Civil, está em Moscou, na Rússia. A informação foi obtida pela TV Globo. Segundo a emissora, ele embarcou na tarde do dia 29 de dezembro, do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, para Paris e de lá foi para a capital russa.
A viagem aconteceu um dia antes de ser expedido o mandado de prisão. A Polícia Civil do Rio já pediu a inclusão do nome do empresário na lista de procurados pela Interpol.
Imagens obtidas pela TV Globo mostram que Fauzi chegou de táxi ao aeroporto. A emissora ainda afirmou que o suspeito do ataque tem uma namorada em Moscou. Veja as imagens, aqui.
- 3 aventuras nos Lençóis Maranhenses que valem cada segundo
- Uber lança ônibus fretado entre Guarulhos e SP; veja rotas
- Por que arrumar a cama ao acordar pode não ser tão saudável quanto parece?
- Como identificar e repor a falta de vitamina C no organismo
Eduardo Fauzi é considerado foragido desde terça-feira, quando foi alvo de uma operação policial que realizou buscas em dois endereços comerciais e dois residenciais, no Rio de Janeiro.
Na casa do suspeito, que é empresário, localizada na Barra da TIjuca, bairro nobre da Zona Oeste do Rio, os policiais apreenderam R$ 119 mil, munição, uma arma falsa, computador e uma camisa de entidade filosófica e política.