Suzane Richthofen pode ganhar liberdade nos próximos dias

A juíza negou nesta quinta-feira, dia 15, o pedido do MP para aplicar o exame psicológico na detenta

Suzane Von Richthofen foi condenada em 2006 pela morte dos pais
Créditos: Reprodução/Record TV
Suzane Von Richthofen foi condenada em 2006 pela morte dos pais

Nos próximos dias, a detenta Suzane Richthofen pode ganhar a liberdade. Isso porque a juíza Wania Regina da Cunha, da Vara de Execucões Criminais (VEC) de Taubaté (SP), descartou nesta quinta-feira, dia 15, a necessidade de submetê-la ao exame psiquiátrico para decidir sobre a concessão do regime aberto.

Chamado de teste de Rorschach, o exame é uma técnica de análise psicológica que evidencia características da personalidade do paciente não reveladas em outras avaliações. Os irmãos Cravinhos, que participaram do assassinato dos pais de Suzane em 2002, passaram pelo procedimento antes de irem ao regime aberto.

O exame foi pedido pelo Ministério Público. Embora tenha sido procurada, a promotoria não comentou a decisão da juíza, pois o processo da presa está em segredo de Justiça. Se a magistrada aceitar o pedido da defesa de Richthofen, ela pode deixar o presídio imediatamente.

A Defensoria e o Tribunal de Justiça não comentaram o assunto. Suzane cumpre pena no regime semiaberto desde 2015 e tem direito a cinco saídas temporárias no ano. Ela foi condenada em 2006 pela morte dos pais.

  • Leia mais: