Suzane Richthofen volta a ser liberada após voltar à prisão
Presa em flagrante por descumprir regras de saída temporária, a detenta foi liberada novamente poucas horas depois
Após ser presa em flagrante por descumprir as regras de saída temporária, Suzane von Richthofen voltou a ser liberada para usufruir do benefício de saída temporária de fim de ano, do regime semiaberto, o qual ela passou a ter direito em 2015.
Quem liberou novamente Suzane foi a juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, que não considerou a atitude da detenta uma infração. Por regra, Suzane deveria ter ido direto do presídio para o endereço informado à Justiça e, no entanto, foi flagrada em outra cidade. Com a decisão de não penalizá-la, ela passará o Natal e Réveillon em liberdade e deve voltar à prisão no dia 3 de janeiro.
Suzane havia deixado o presídio por volta das 8h10 deste sábado, 22. Durante a tarde, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que ela estaria em uma festa em Taubaté e fez o flagrante. Ela foi encontrada, detida e retornou ao presídio por volta das 16h55.
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
Essa é a segunda vez que a detenta comete uma infração em uma saída temporária. Em maio de 2016, ela havia dado um endereço falso às autoridades e precisou responder a um processo administrativo, além de ficar em uma cela solitária.
Entenda o caso