TAM perde cão de passageiro e oferece outro no lugar

Por: Catraca Livre

Está se tornando cada vez maior o número de reclamações envolvendo transportes de animais pelas companhias aéreas brasileiras. Em janeiro deste ano a TAM perdeu a cadela Mel de uma tutora que usou o serviço da companhia saindo do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo (SP) com destino a Salvador (BA).

Cadela Mel desapareceu durante transporte realizado pela TAM (Foto: Arquivo Pessoal)

Amanda dos Santos, estudante de administração, vivia com a cadela em Santo André (SP) e está revoltada: “Como um animal pode sair de dentro de um aeroporto internacional e não ser visto pela segurança, ou não terem visto nas câmeras? Ela não me respondeu. E se minha cachorra estiver dentro do aeroporto, a equipe não é capaz de encontrá-la dentro de 7 dias? Essas são perguntas que não foram respondidas pela empresa e nem pelo aeroporto”, diz Amanda.

Segundo Amanda, a companhia aérea chegou a oferecer outra cadela “como se a vida da Mel fosse uma mala ou qualquer outro objeto que pudesse ser substituído”.

A TAM nega que tenha oferecido outro animal e declarou:

A TAM Linhas Aéreas se sensibiliza com o ocorrido e informa que empreende todos os esforços para localizar a cachorra Mel a fim de devolvê-la a sua dona. A companhia está em contato com a cliente para prestar esclarecimentos sobre o caso.

A TAM reforça que pratica controles rígidos para aceitação e transporte de animais a bordo e preza pela integridade física, pela saúde e pela segurança ao transportá-los em seus voos. Mensalmente, a companhia transporta 4 mil animais em suas aeronaves.

Leia mais sobre o caso de Mel e de outros animais negligenciados na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)