Tartaruga morre após ser atingida por moto aquática
Casco do animal foi destruído em Santos, litoral sul de São Paulo
Uma tartaruga marinha morreu após ser atingida por uma moto aquática em Santos, litoral sul de São Pauloa (SP). A foto do animal com o casco destruído foi tirada pelo banhista Valdir Gomes e viralizou nas redes sociais.
“Estava olhando para a praia quando percebi a moto aquática passando em alta velocidade, na área onde algumas tartarugas costumam ficar. Eu estava a uns 200 metros dela. Não imaginava que isso poderia ter acontecido. Vi a tartaruga boiando e a coloquei na minha prancha. Ela estava com dificuldade para respirar e com o casco completamente destruído”, declarou ao “G1”.
Ainda de acordo com a publicação, o Instituto Gremar informou que pelo menos 70% da morte de tartarugas se dá por ações humanas.
Este não é o primeiro caso documentado de morte de tartarugas em 2019. Na última semana, outras duas tartarugas marinhas foram encontradas mortas por banhistas, desta vez na orla de Praia Grande, nos bairros Flórida e Boqueirão.
COMO RESGATAR?
O Biopesca recomenda que sejam informados casos de golfinhos, aves ou tartarugas marinhas encontradas vivas ou mortas em praias da região, por meio dos telefones 0800 642 3341, ou (13) 99601-2570. As informações também podem ser passadas via WhatsApp pelos mesmos números.