Informar

Taxistas querem que Doria consulte especialista sobre velocidade

Por: Redação | Comunicar erro

Alguns sindicatos que representam os taxistas de São Paulo pediram, em notas oficiais, que o prefeito eleito João Doria, que assumirá a prefeitura de São Paulo em janeiro, consulte a sociedade e especialistas antes de aumentar a velocidade das vias.

Taxistas estão preocupados com o aumento da velocidade das vias de São Paulo
Taxistas estão preocupados com o aumento da velocidade das vias de São Paulo

“Uma questão deste porte clama por uma participação maior da sociedade e das entidades civis organizadas para que possamos chegar a um resultado satisfatório para a cidade”, afirmou o Sinditáxi (Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo).

Já o Simtetáxis (Sindicato dos Motoristas nas Empresas de Táxis no Estado de São Paulo) divulgou que “Esta medida tem sido importante para a redução de acidentes e melhor convivência no conjunto viário da cidade pelos taxistas”.

Segundo estatísticas de um órgão norte-americano de segurança no trânsito, os aumentos de velocidade nos Estados Unidos causaram pelo menos 33 mil mortes no país nos últimos 20 anos.

Já qui no Brasil, médicos e especialistas também se uniram para que a velocidade das vias não seja aumentada em São Paulo.

Doria afirmou que, já na sua primeira semana como prefeito, irá aumentar as velocidades nas pistas locais e expressas das marginais para 60 km/h e 90 km/h, respectivamente.

Compartilhe: