Temer comete gafe ao confundir nomes de Corinthians e Palmeiras

Pouco habituado ao tema, Temer cometeu um erro imperdoável - ao menos no mundo do futebol. Entenda o motivo

Pouco habituado a usar o futebol como fonte de inspiração para seus discursos, Michel Temer cometeu uma gafe na tarde desta quarta-feira, 4, na cerimônia de sanção da lei da Voz do Brasil.

Para tentar explicar a “organização de uma sociedade”, o emedebista cometeu uma imperdoável gafe, ao menos no universo futebolístico, ao chamar o Corinthians de “Sociedade Esportiva Corinthians” – confundindo-se com o arquirrival Sociedade Esportiva Palmeiras.

No evento, Temer usou a oportunidade para criticar, veladamente, o ministro Luís Roberto Barroso

“Eu posso até citar a torcida do Corinthians, quem assistir a uma partida de futebol, olhar a multidão que está lá torcendo pelo Corinthians e dizer: ‘isso não é uma sociedade’. As pessoas vão lá desorganizadamente, mas eu saio de lá entro numa salinha onde eu vejo reunidas 20 pessoas, que é a chamada Sociedade Esportiva Corinthians, a diretoria dessa sociedade, e olho aquilo e digo: ‘Isso é uma organização’. Porque aqueles (da diretoria) estão vinculados por normas jurídicas com diretos e deveres, e o Estado também é assim”.

Temer alfineta Barroso 

Na ocasião, Temer evitou comentar sobre o julgamento de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizado no Supremo Tribunal Federal. Apesar disso, de forma velada, fez críticas ao ministro Luís Roberto Barroso, por conta dos últimos posicionamentos feitos pelo magistrado que atingiram o emedebista. “O que mais prejudica o país é desviar-se das determinações constitucionais, quando as pessoas começam a desviar-se das determinações constitucionais, quando as pessoas acham que podem criar o direito a partir de sua mente e não a partir daquilo que está escrito, seja literalmente ou sistematicamente, você começa a desorganizar essa sociedade”. Confira a matéria completa no Uol. 

Leia também: