Terremoto no Haiti deixa pelo menos 29 pessoas mortas
Imagens e vídeos que estão circulando nas redes sociais mostram prédios, fachadas e marquises caídas em algumas partes do país
Pelo menos 29 pessoas morreram no Haiti depois do terremoto de magnitude 7,2, registrado neste sábado, 14, de acordo com um balanço preliminar divulgado pela defesa civil. As cidades de Cayes e Jérémie, no sudoeste da ilha, foram as mais sofreram com o tremor.
Ariel Henry, primeiro-ministro do Haiti, decretou estado de emergência para os próximos 30 dias. Ele lamentou as mortes e disse, em nota, que já mobilizou recursos do governo para apoiar as vítimas.
“Meus sentimentos aos parentes das vítimas deste sismo que gerou tantas perdas de vidas humanas e materiais em vários departamentos [equivalente a estados] do país”, escreveu Henry.
- Turca pede abraço para repórter da Globo após terremotos no país
- Vídeo: Repórter salva criança durante terremoto na Turquia
- Vídeos mostram situação na Turquia e na Síria durante terremoto
- Mais de 1,9 mil mortes são registradas devido a terremotos na Turquia
“Faço um apelo ao espírito de solidariedade e compromisso de todos os haitianos, a fim de nos unirmos para enfrentar esta situação dramática que vivemos”, prosseguiu o mandatário. “A união faz a força.”
O epicentro do terremoto foi identificado a 8 km da cidade de Petit Trou de Nippes (no oeste da ilha), aproximadamente 150 km da capital Porto Príncipe, e a uma profundidade de 10 km.
Imagens que estão circulando nas redes sociais mostram prédios, fachadas e marquises caídas em algumas partes do país. Há relatos de destruição em duas cidades.
Com informações do G1.