TETO lança campanha de financiamento para construir 150 casas
Veja como ajudar a organização
Mais de 6 milhões de famílias vivem em moradias precárias e em situação de vulnerabilidade no Brasil. Para garantir mais dignidade a essas pessoas, a organização social TETO trabalha há mais de 10 anos no país com projetos de moradia e infraestrutura.
Neste mês, a instituição lançou a campanha “Levanta com a gente”, que busca arrecadar R$ 630 mil para garantir a construção de mais de 150 casas em julho nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Minas Gerais. O financiamento acontece por meio de um crowdfunding na plataforma Catarse.
“Para tornar essa campanha possível, 37 voluntários e voluntárias dos estados onde TETO trabalha assumiram o papel de embaixadores da nossa causa e toparam o desafio de convidar o maior número de pessoas a abraçar esse compromisso coletivo e ‘levantar’ estas casas junto dos moradores e voluntários”, explica a Diretora Executiva da organização, Nina Schliga.
- Voluntários de indústria química participam de mutirão para construção de moradia emergencial em SP
- Natal solidário: 5 campanhas de doação para fazer a diferença
- Palhaços Sem Fronteiras Brasil celebra cinco anos e lança campanha especial sobre o direito a brincar
- 5 apps e sites que facilitam doações durante a pandemia
Este é o quarto ano da campanha de Embaixadores do TETO, que vem mostrando o poder do financiamento coletivo. Em 2018, a campanha arrecadou R$ 530 mil, garantindo assim uma moradia mais digna para 114 famílias. Para conhecer todos os embaixadores e fazer a sua doação, acesse este link.
A campanha “Levanta com a gente” ainda conta com um vídeo produzido pela Social Docs, que apresenta a história de Terezinha, líder da comunidade Itatiaia, em Campinas. Assista abaixo:
Sobre o TETO
TETO é uma organização presente na América Latina e Caribe que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias, por meio do engajamento comunitário e mobilização de jovens voluntários.
Com a implementação de um modelo de intervenção focado no trabalho lado a lado com moradores de comunidades, a ONG busca construir moradias mais dignas e envolver toda comunidade em projetos de melhoria para seus bairros.
Em seus 12 anos no Brasil, a organização já trabalhou em mais de 150 comunidades, construiu mais 3.800 casas emergenciais, desenvolveu 38 projetos comunitários e mobilizou mais de 45 mil voluntários.