Tigres-de-bengala podem não sobreviver às mudanças climáticas

A mudança climática prejudicou quase metade dos mamíferos ameaçados do mundo, muito mais do que se pensava anteriormente

Em parceria com ANDA
27/05/2019 18:15

O tigre-de-bengala está entre as cerca de 500 mil espécies cuja sobrevivência está em perigo
O tigre-de-bengala está entre as cerca de 500 mil espécies cuja sobrevivência está em perigo - Pixabay

A mudança climática e o aumento do nível do mar podem acabar com uma das maiores e últimas espécies de tigres do mundo, alertaram cientistas em um novo estudo. Os felinos estão entre as cerca de 500 mil espécies terrestres cuja sobrevivência está em questão por causa de ameaças aos seus habitats naturais, de acordo com um relatório do ONU publicado recentemente.

Os Sundarbans, que compõem mais de 4 mil milhas quadradas (cerca de 6 mil km) de terras pantanosas em Bangladesh e na Índia, abrigam a maior floresta de mangue do mundo e um rico ecossistema que suporta várias centenas de espécies de animais, incluindo o tigre-de-bengala ameaçado de extinção.

Mas 70% da terra está apenas a poucos metros acima do nível do mar, e mudanças graves estão reservadas para a região, disseram pesquisadores australianos e bengaleses na revista Science of The Total Environment.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).