Tiroteio após tentativa de assalto em Guararema deixa 11 mortos
Todas as vítimas eram criminosos envolvidos na ação, afirma a polícia
A tentativa de assalto a duas agências bancárias no município de Guararema, na região metropolitana de São Paulo, terminou com onze pessoas mortas na madrugada desta quinta-feira, 4. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, todas as vítimas eram criminosos envolvidos na ação.
Segundo a polícia, cerca de 25 criminosos tentavam explodir caixas eletrônicos quando foram surpreendidos por policiais militares. Na tentativa de fuga, os bandidos atiraram contra as equipes policiais.
Houve perseguição e troca de tiros em diferentes pontos do município. Parte dos criminosos chegou a fazer reféns em uma residência, mas as vítimas foram libertadas. As informações são de Fernanda Cruz, repórter da Agência Brasil.
- ATENÇÃO! Novo golpe rouba número de celular e acesso às redes sociais
- Golpe da Portabilidade: saiba como proteger seu celular e redes sociais
- Carro de Péricles é encontrado em desmanche horas após assalto em SP
- Polícia interrompe encontro nazista e prende 8 pessoas em SC
As buscas continuam na manhã de hoje. Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e do Centro de Operações Especiais (Coe) auxiliam o policiamento local. Foram apreendidos sete fuzis, quatro pistolas, explosivos e coletes balísticos, utilizados pelos bandidos.
A Superintendência da Polícia Técnico-Científica informou que vai reforçar as equipes de peritos para atender à ocorrência, que será investigada pela Polícia Civil.