TO: Menina faz café da manhã para agradecer garis e viraliza na web
"Esse cafezinho da manhã só foi para agradecer vocês. Muito obrigada", disse a menina
A menina Cinthya Kelly, de apenas dez anos, resolveu fazer um café da manhã para agradecer e homenagear os garis que sempre passam pela porta de sua casa e são os responsáveis por cuidar da limpeza urbana de Gurupi, na região sul do Tocantins.
“Hoje eu queria homenagear esse garis que deixam nossa cidade mais limpa. Toda vez que vocês passam aqui na porta de casa, todos simpáticos, falam oi, bom dia. Isso é muito bom. Esse cafezinho da manhã só foi para agradecer vocês. Muito obrigada”, disse a menina em um vídeo que viralizou nas redes sociais, na semana passada.
A menina não esperou por uma data comemorativa e decidiu homenagear os garis e reconhecer o esforço diário deles, num dia comum .
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
“Desde pequena passavam aqui, não era eles, mas o motorista é o mesmo. Eles pegavam brinquedos que era bom, que algumas pessoas jogam brinquedos fora, mas que estavam bons. Aí eles sempre deixavam para nós, a gente lavava e brincava. Era muito legal”, disse a menina em entrevista a TV Globo.
Para a menina, os garis precisam de apoio. Não é fácil eles estarem no sol todo dia e esse trabalho é que dá o dinheiro para eles comprarem o pão de cada dia. Então, eles são muito esforçados, muito trabalhadores e a gente tem que homenagear eles sim”, disse.
A iniciativa emocionou os profissionais de limpeza que se sentiram valorizados. O gari Olavo Ferreira, que esteve presente no café da manhã preparado por Cinthya Kelly afirmou: “Com essa pandemia a gente precisa olhar mais para o próximo, que continue sempre assim. Agradecer a ela e à família dela por nos acolher dessa forma.”
“É bom a gente fazer o bem sem olhar a quem. Então, a gente pode ajudar o próximo agora porque daqui uns dias a gente pode precisar dele e ele vai estar disposto”, comentou a menina.
Para ver o vídeo, clique aqui.