Tok & Stok comercializa brinquedos que banalizam a exploração animal
A conhecida loja de móveis e objetos de decoração Tok & Stok está comercializando uma linha de brinquedos educativos que banaliza a exploração animal. Direcionados para crianças que gostam de brincar com carrinhos e/ou animais, os produtos aparentemente inocentes naturalizam o confinamento de animais.
Os brinquedos vendidos pela loja não são educativos e nem são algo “feliz” quando se conhece os bastidores de zoológicos e fazendas exploradoras – apesar dos sorrisos desenhados nas peças que compõem os três diferentes kits comercializados no site de compras.
O caminhão de madeira (farm carreta) carrega uma ovelha, um bode, uma vaca, um porco, um cavalo e um touro. Todos eles são cruelmente exploradas pela indústria da carne e do entretenimento. Além do caminhão, a loja ainda oferece um zoológico (box zoo) e uma carreta de transporte de animais de zoológico (zoo carretinha) ambos com animais selvagens como elefante, girafa, leão, rinoceronte e até um urso polar.
- Justiça determina transferência da elefanta Bambi a santuário
- Urso panda é explorado para pintar quadros em zoo na Áustria
- Chimpanzé de ‘O Lobo de Wall Street’ é explorado em zoo
- Três passeios imperdíveis para fazer na região da Flórida Central
Ao invés de aprenderem a respeitar os animais livres em seus habitats, as crianças interagem com produtos que encorajam o aprisionamento desses seres.
Quem se incomodar com os brinquedos pode manifestar sua indignação à loja Tok & Stok:
Leia a matéria completa na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)