Tóquio 2020: medalhas olímpicas serão feitas com metal reciclado
O evento esportivo ocorrerá no próximo ano, a partir de 24 de julho
Já podemos entrar em contagem regressiva para as Olimpíadas! O evento esportivo ocorrerá em Tóquio, no próximo ano, a partir de 24 de julho. Para entrar no clima olímpico, já temos novidades: o design das medalhas foi revelado na última quarta-feira, 24, exatamente um ano antes do início da competição – e sua confecção será 100% sustentável.
Os Jogos Olímpicos de Verão promoveram um concurso para definir o design das medalhas. O projeto vencedor é de Junichi Kawanishi, e foi fabricado a partir de metais reciclados. Mais de 400 ideias foram inscritas na competição. As informações são da repórter Evelyn Nogueira, da Casa.com.br.
Nos últimos dois anos, o comitê organizador dos Jogos Olímpicos recolheu aparelhos de eletrônicos para tornar a confecção possível. No total, 47 mil toneladas de dispositivos eletrônicos foram coletadas.
- Kit para autoteste do vírus HIV é feito de plástico reciclado
- Camiseta 100% vegetal se decompõe em até 12 semanas
- ‘Joias verdes’ são feitas de prata reciclada de lixo eletrônico
- Celulares reciclados vão virar medalhas nas Olimpíadas de Tóquio
Segundo o designer, o desenho das medalhas foi idealizado para parecer com pedras brutas, que foram polidas, e refletem temas como glória e nação, as quais os atletas precisam lutar diariamente.
Confira o conteúdo na íntegra.
Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.