Trote na UnB termina com estudante de 17 anos em coma induzido
O jovem chegou com machucados nas pernas e um corte na cabeça, e precisou ser entubado para que pudesse continuar respirando
Recém-aprovado na Universidade de Brasília (UnB), um estudante de 17 anos ficou ferido durante o trote promovido pelos alunos veteranos nesta quinta-feira, 29, e foi levado com urgência para o Hospital Universitário de Brasília (HUB).
Com machucados nas pernas e um corte na cabeça, o jovem chegou inconsciente ao hospital, e precisou ser induzido ao coma e entubado, para que continuasse respirando.
De acordo com informações do G1, a HUB afirmou que os exames e a tomografia feitos na emergência descartaram a possibilidade de traumatismo.
- Mulher e filhos que ficaram 17 anos em cárcere passavam dias sem comer
- Estudante picado por cobra naja no DF está em coma
- Gêmeas siamesas são operadas no DF e saem do coma induzido
O jovem foi socorrido por dois amigos que chamaram um carro por aplicativo e o levaram para o HUB. A família da vítima só soube do ocorrido mais de uma hora depois.
Ao G1, a mãe do garoto, Tatiana Serpa, afirmou que a situação é muito difícil. “Meu filho chegou com uma parada cardíaca e foi para o coma.”, disse.
A UnB informou ao G1 que o estudante passou a noite internado, mas fora de perigo, e deve receber alta nesta sexta-feira, 30. A Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária oferecerá assistência psicológica à família. A UnB também irá instalar uma comissão de investigação para apurar o crime.