Donald Trump anuncia ataque contra a Síria
Em anúncio nesta sexta-feira, dia 13, o presidente americano Donald Trump confirmou ataque contra estabelecimentos de armas químicas na Síria, como resposta a um suposto ataque químico ocorrido dia 7 de abril na cidade de Duma.
Em pronunciamento na Casa Branca, Trump afirmou: “Ordenei as forças armadas dos Estados Unidos a lançar ataques precisos em alvos associados com estabelecimentos de armas químicas do ditador sírio Bashar al-Assad“.
Segundo ele, o ataque é realizado em comum acordo com as potências França e Reino Unido.
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
- Bolsonaro decide fugir para os EUA para não passar faixa a Lula
- Indulto da graça: saiba o que é o benefício concedido por Bolsonaro a Daniel Silveira
Para Trump, os atos de Assad são “de um monstro” e o uso de armas químicas em Duma foi uma escalada significativa para o decorrer das negociações.
“A resposta combinada americana, britânica e francesa responde a essas atrocidades integrará todos os instrumentos do nosso poder nacional: militar, econômico e diplomático“, disse Donald Trump.
Há dias, o presidente americano vem realizando ameaças contra o ataque químico. No domingo, dia 8, Trump postou no Twitter uma mensagem onde afirmava que a Rússia e o Irã eram responsáveis em apoiar o “animal” Assad e que haveria um “grande preço” a pagar.
- Leia mais: