Trump mostra desrespeito a repórteres ao publicar ataque à CNN
O presidente norte-americano Donald Trump desrespeitou mais uma vez a imprensa dos Estados Unidos ao publicar em sua conta pessoal no Twitter uma montagem em que aparece agredindo um homem, cujo rosto foi substituído pelo logo da rede de notícias CNN. O post ainda foi compartilhado no perfil oficial do presidente.
#FraudNewsCNN #FNN pic.twitter.com/WYUnHjjUjg
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 2 de julho de 2017
Na legenda do vídeo, Trump volta a chamar o veículo de comunicação de Fraud News Network – Rede de Notícias de Fraude.
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
- Jurados deixam estúdio de The Masked Singer após aliado de Trump ser revelado
- Revista inglesa critica ataques do governo à educação: ‘chegando ao limite’
- Ministro de Bolsonaro bate boca com jornalista da CNN ao ser desmentido ao vivo
A montagem foi feita a partir das imagens da participação do magnata em um evento do WWE (World Wrestling Entertainment, que promove a encenação de luta livre, em 2007. Na ocasião, Trump entrou no roteiro e fingiu ter batido no atual CEO do WWE fora do ringue, Vince McMahon. Não se sabe quem editou o vídeo.
A CNN respondeu e disse considerar um “dia triste quando o presidente dos Estados Unidos encoraja a violência contra repórteres”, e classificou o episódio como “juvenil” e indigno do posto presidencial.
“Em vez de se preparar para a viagem ao exterior, para seu primeiro encontro com [o presidente russo] Vladmir Putin, lidar com a Coreia do Norte, Trump se envolve em um comportamento juvenil que está longe da dignidade de seu posto. Nós vamos continuar a fazer o nosso trabalho. Ele deveria começar a fazer o dele”, declarou a CNN em nota.