Trump não é racista? Veja a resposta de Chimamanda Adichie
Na última sexta-feira, dia 11, a escritora feminista Chimamanda Adichie deu a melhor resposta a quem acha que Donald Trump não é racista. O caso ocorreu durante uma entrevista transmitida na BBC Newsnight, em que a autora participava ao lado de Emmett Tyrrel, editor responsável pela revista American Spectator.
No programa, a BBC questionou os convidados se Trump teria sido racista em suas afirmações no período de campanha presidencial. Tyrrel respondeu rapidamente: “Isso não é verdade. Ele não foi racista.”
Em seguida, Chimamanda rebateu a resposta do editor e deu a sua opinião: “Me desculpe, mas você é branco, então não é você que decide o que é ou não racismo. Você não pode sentar aqui e simplesmente defender que ele não foi diretamente racista, quando ele foi.”
- Piquet é condenado por comentários racistas e homofóbicos
- Homem diz que é melhor do que ex por não ter filhos negros e gays
- É biologicamente impossível um filho não fazer birra, diz especialista
- Chico Cesar sofre ataque racista em programa de rádio da Paraíba
Tyrrel argumentou que a ideia defendida pela militante feminista era um “conceito marxista” e uma “falsa consciência”. “Em outras palavras, eu não posso nem abrir a boca porque sou um homem branco”, declarou o editor.
Para a escritora, o responsável pela American Spectator poderia argumentar o que desejasse, mas ela continuaria defendendo que “Trump teve atitudes e disse coisas que eram objetivamente racistas recentemente.”
Assista ao vídeo: