Turistas matam golfinho na Espanha ao tentar tirar foto com ele
Mais um caso de turistas sem noção que matam um animal apenas para registrar uma foto com ele. O animal da vez foi um golfinho e o caso aconteceu na Espanha, na última sexta-feira, 11.
De acordo com uma postagem de um órgão espanhol de resgate e preservação da fauna marinha (EQUINAC), o golfinho morreu por estresse e sofrimento ao não resistir o assédio de turistas que o tiraram da água e tocaram nele em busca de uma foto para ganhar curtidas nas redes sociais.
Segundo a EQUINAC, a equipe de salva-vidas da praia de Mojácar, Almeria, ainda tentou conter a multidão. Após ficar preso na praia, o animal chamou a atenção dos banhistas, que o cercaram na tentativa de tirar uma foto.
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
“Um indivíduo acabou por conseguir atravessar a multidão e alcançar a criatura, mas já era muito tarde. Talvez não seríamos capazes de salvá-la, mas nós teríamos tentado”, disse a instituição nas redes sociais. Na postagem, o órgão ainda faz uma crítica aos banhistas.
“Parece que muitas pessoas são incapazes de respeitar uma criatura que se viu sozinha e assustada e estava morrendo de fome. A única coisa que eles queriam fazer era tocá-lo e tirar fotos, apesar do sofrimento do animal”, lamentaram na postagem.
Confira:
- Leia mais: