Últimas notícias:

Loading...

Twitter coloca aviso de ‘publicação enganosa’ em post de Eduardo Bolsonaro

Bolsonaro diz que ficar em casa dissemina o coronovírus

Por: Redação

O Twitter colocou um aviso de “publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à covid-19” em uma publicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

No post, publicado ontem, 12, o filho do presidente Jair Boslonaro (sem partido) diz que “lockdown é o oposto de distanciamento social” e que sob esta medida “as pessoas são condenadas a ficarem confinadas em casa, aumentando a proliferação do vírus”.

Eduardo Bolsonaro
Crédito: Will Shutter/Câmara dos DeputadosTwitter coloca aviso de ‘publicação enganosa’ em post de Eduardo Bolsonaro

“Lockdown é o oposto de distanciamento social. No lockdown as pessoas são condenadas a ficarem confinadas em casa, aumentando a proliferação do vírus”, escreveu Eduardo Bolsonaro no tuíte.

No aviso, o Twitter afirmou que o conteúdo pode ser de interesse público e, em consequência, manteve o texto acessível. Porém não aparecem mais curtidas, retuítes e não houve mais possibilidade de algum usuário responder à mensagem.

Apesar dos insistentes ataques do clã Bolsonaro a medidas restritivas impostas por governadores e perefeitos para tentar contar o coronavírus, o ‘lockdown’ tem se mostrado eficaz.

Portugal conseguiu frear o avanço do vírus com as medidas mais restritivas adotadas entre janeiro e março, O resultado foi a queda na média móvel de novas infecções, que caiu de quase 900 para menos de 30 por 100 mil habitantes.

No Brasil, Araraquara (SP) é outro exemplo. A cidade do interior paulista impôs um mês de ‘lockdown’ viu a média diária de casos do novo coronavírus cair 58%, na contramão do Estado, que subiu 40%.

Compartilhe: