Twitter tira conta de Donald Trump do ar permanentemente
Empresa diz que decisão foi tomada 'devido ao risco de mais incitação à violência'
O Twitter anunciou nesta sexta-feira, 8, que suspendeu a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. De acordo com a rede social, a decisão foi motivada “pelo risco de mais incitação à violência” por parte do republicano.
“Após uma análise cuidadosa dos tuítes recentes do @realDonaldTrump e o contexto em torno deles, suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitação à violência”, diz a nota da empresa.
A suspensão ocorre dias depois da invasão do Capitólio, sede Congresso americano, por manifestantes pró-Trump, onde ocorria a reunião que certificou a vitória Joe Biden nas eleições de novembro.
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
- Estudo descobre bebida que é capaz de reduzir a pressão arterial
https://twitter.com/TwitterSafety/status/1347684877634838528
Facebook e Instagram
O Facebook e o Instagram vão estender o bloqueio das contas do de Trump por pelo menos mais duas semanas até que a transição presidencial seja concluída e Joe Biden assuma a presidência.
O próprio Mark Zuckerberg, o CEO da rede social, afirmou acreditar que “os riscos de permitir que o presidente [Trump] continue a usar os serviços durante esse período são simplesmente grandes demais”.