Twitter tira conta de Donald Trump do ar permanentemente
Empresa diz que decisão foi tomada 'devido ao risco de mais incitação à violência'
O Twitter anunciou nesta sexta-feira, 8, que suspendeu a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. De acordo com a rede social, a decisão foi motivada “pelo risco de mais incitação à violência” por parte do republicano.
“Após uma análise cuidadosa dos tuítes recentes do @realDonaldTrump e o contexto em torno deles, suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitação à violência”, diz a nota da empresa.
A suspensão ocorre dias depois da invasão do Capitólio, sede Congresso americano, por manifestantes pró-Trump, onde ocorria a reunião que certificou a vitória Joe Biden nas eleições de novembro.
- Justiça pede exclusão de 270 contas do Twitter relacionadas a ataques em escolas
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
- Como Monark reagiu quando soube que teve a conta do Youtube desativada?
- Jurados deixam estúdio de The Masked Singer após aliado de Trump ser revelado
https://twitter.com/TwitterSafety/status/1347684877634838528
Facebook e Instagram
O Facebook e o Instagram vão estender o bloqueio das contas do de Trump por pelo menos mais duas semanas até que a transição presidencial seja concluída e Joe Biden assuma a presidência.
O próprio Mark Zuckerberg, o CEO da rede social, afirmou acreditar que “os riscos de permitir que o presidente [Trump] continue a usar os serviços durante esse período são simplesmente grandes demais”.