Um dos suspeitos do estupro coletivo no Rio se entrega à polícia

A garota de 12 anos foi estuprado por cinco rapazes na Baixada Fluminense
Créditos: Getty Images/iStockphoto
A garota de 12 anos foi estuprado por cinco rapazes na Baixada Fluminense

Um dos adolescentes suspeitos de participar do estupro coletivo de uma menina de 12 anos, na Baixada Fluminense, se apresentou à 28ª DP (Campinho), na manhã desta terça-feira, 9. O menor, que foi levado à delegacia pela mãe, tem “total participação no ato”, de acordo com a delegada Juliana Emerique, titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav).

“Muito importante a apresentação dele junto com a mãe. Chegamos a um ponto delicado e qualquer passo errado pode por tudo a perder. Aqui fica registrado a confiança da mãe que teve a coragem de vir aqui. E aqui fica a necessidade de conclamar os responsáveis que estejam envolvidos que procurem qualquer delegacia ou aqui a Dvav. Nós estamos aqui para resguardar o adolescente”, disse a delegada ao G1.

A delegada que apura o caso pediu para que outros pais de adolescentes envolvidos levem seus filhos para a polícia. Quatro dos cinco suspeitos do estupro coletivo da menina já foram identificados, de acordo com o delegado-assistente da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav), Rodrigo Moreira. Pelo menos três deles seriam menores de idade.

A adolescente prestou depoimento nesta segunda-feira, 8. Em seguida, ela foi encaminhada junto com a família entraram no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte. Eles serão encaminhados para um local sigiloso e receberão assistência jurídica, social e psicológica.

  • Leia mais: