Um russo contra o trânsito de Moscou

Moscou não possui o melhor trânsito do mundo. Pelo contrário. Com o tráfego caótico, motoristas agressivos e invernos brutais, pensar na cidade como amiga da bicicleta é quase tarefa impossível. Mas não é isso que pensam as autoridades russas. Para os próximos cinco anos, estão planejadas modificações sérias na cidade. Porém, para quem já se aventura num veículo de duas rodas a ajuda está a caminho. Ciclistas criaram mapas  das melhores rotas para trafegar pela cidade.

divulgação
Após criar sua primeira rota e colocá-la em seu website em 2010, Polsky passou a encorajar as pessoas a fazer o download, imprimir, marcar suas rotas favoritas e espalhar os mapas pela cidade

O cicloativista e artista Anton Polsky espalhou uma campanha intitulada “Movimento para a criação e participação de um mapa de bicicletas para Moscou”. Após criar sua primeira rota e colocá-la em seu website  em 2010, Polsky passou a encorajar as pessoas a fazer o download, imprimir, marcar suas rotas favoritas e espalhar os mapas pela cidade. Os mapas trazem símbolos como lugares para alugar bicicletas, estacionamentos, lugares turísticos e intersecções  perigosas  para os ciclistas.

Por Redação