Uma atitude do professor com relação à “cola” da aluna mudou a vida dela para sempre

30/01/2015 13:21 / Atualizado em 06/05/2020 18:34
 
 
Nós do Razões, recebemos um e-mail da Thalita Gelenske Cunha, e resolvemos reproduzi-lo na íntegra, leiam:
“Olá,
Queria muito compartilhar uma história com vocês, pois ela retrata exatamente o ser humano incrível que meu pai é.
Sabe aquela pessoa fofa, em todo o sentido da palavra? Pois é. Meu pai é assim, uma pessoa verdadeiramente fofa. Além de ter uma história de vida muito bonita (com base no amor e diversos momentos de superação, como ter casado com minha mãe aos 18 anos e estar junto até hoje), ele sempre teve atitudes fora da caixa e de extrema sensibilidade.
(…)
Esses dias, ele compartilhou com a gente uma mensagem fofa que ele recebeu de uma aluna, comentando sobre uma história que eles viveram no passado. Diante de uma determinada situação, ele reagiu com extremo respeito, gentileza… e de forma muito humana.”
A história é a seguinte:
Certo dia, muito desgastante, uma mensagem carinhosa que uma ex-aluna me enviou,  renovou minhas forças para segui-lo até o final. Tratava-se da foto de um bilhete que coloquei numa folha de prova em branco, devido a uma situação de ʺcolaʺ em uma avaliação.
 
Foi mais ou menos assim: quando identifiquei a situação, discretamente recolhi a ʺcolaʺ e orientei a aluna a continuar a realizar a sua prova. Devido ao nervosismo a mesma entregou a prova em branco.  Pedi que ela não deixasse de vir na próxima aula. 
 
Leia o restante da história no site Razões para Acreditar.