Uma Thurman quebra silêncio sobre abusos de Harvey Weinstein
Logo quando começaram as denúncias de assédio sexual e estupro contra o produtor hollywoodiano Harvey Weinstein, a atriz Uma Thurman foi questionada se havia sofrido o mesmo, já que trabalhou com ele em filmes como “Pulp Fiction” e “Kill Bill”.
Na ocasião, a atriz disse apenas que não estava preparada para falar ainda. Nessa quinta-feira, 23, Uma Thurman quebrou finalmente o silêncio em um post feito no Instagram.
Usando um fotograma do filme “Kill Bill”, em que interpreta uma noiva vingativa, a atriz aproveitou o feriado norte-americano de Thanksgiving e afirmou estar alegre de assistir à queda de Weinstein, revelando ainda que ela também foi vítima de abusos.
- Harvey Weinstein é condenado a 23 anos de prisão por estupro
- Harvey Weinstein é condenado por ataque sexual e estupro
- Campanha mapeia casos de abuso sexual por profissionais da saúde
- Meses após denúncia, Harvey Weinstein se entrega à polícia
Leia também:
- Meryl Streep chama de heroínas mulheres que denunciaram o produtor
- Julia Roberts fala sobre os casos de assédio sexual em Hollywood
“Sou grata hoje por estar viva, por todos os que amo e por todos aqueles que têm a valentia de lutar pelos outros”, começa a atriz na mensagem. Em seguida Uma, atualmente, com 47 anos, deseja feliz feriado a todos, menos a Harvey.
“Eu disse antes que estava com raiva, e eu tenho minhas razões, em caso você não tenha percebido pelo meu olhar”, afirma ela, dando a entender que também sofreu abusos do produtor. “Feliz Thanksgiving a todos! (Exceto para você, Harvey, e todos seus doentios conspiradores. Que bom que [sua queda] está sendo devagar – vocês não merecem uma bala)”, diz ela no desabafo.
Atrizes como Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Mira Sorvino, Daryl Hannah e Ashley Judd foram outras que também denunciaram os abudos do produtor.
Confira a publicação:
- Leia mais: