Unilab: Vagas de graduação para minorias sociais tem inscrições até dia 22
As inscrições na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira são para pessoas de baixa renda, quilombolas, LGBTQIA+ e outros
A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) tem inscrições abertas para 1.088 vagas de graduação para pessoas de baixa renda, quilombolas, indígenas, da comunidade LGBTQIA+, egressas do sistema prisional, ciganas e refugiadas. O prazo termina na próxima quarta-feira, 22.
As vagas remanescentes são para estudar nos campi das Auroras, em Redenção (CE), e no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde (BA). Para concorrer, é necessário que o candidato tenha prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2015 e 2021, conforme estabelecem regras do Programa de Ações Afirmativas da Unilab.
As inscrições para essas vagas devem ser feitas somente pela internet, pelo Sistema de Seleção Especial Utilizando os Resultados do Enem (Sisure). Outras informações podem ser obtidas no site da Unilab.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Conheça a Unilab
A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira é uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação da República Federativa do Brasil, com sede na cidade de Redenção, estado do Ceará. Foi criada pela Lei nº 12.289, de 20 de julho de 2010, e instalada em 25 de maio de 2011. De acordo com a legislação, a Unilab tem como objetivo ministrar ensino superior, desenvolver pesquisas nas diversas áreas de conhecimento e promover a extensão universitária, tendo como missão institucional específica formar recursos humanos para contribuir com a integração entre o Brasil e os demais países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), especialmente os países africanos, bem como promover o desenvolvimento regional e o intercâmbio cultural, científico e educacional.
As atividades administrativas e acadêmicas da Unilab se concentram nos Estados brasileiros do Ceará e da Bahia. No Ceará, a universidade conta com unidades nos municípios de Redenção e Acarape. Na Bahia, a Unilab está presente no município de São Francisco do Conde.
Com informações da Agência Brasil.