Universidade não é para todos, diz ministro da Educação
Vélez disse que não faz sentido alguém estudar por anos para ser advogado e virar motorista de Uber
Ricardo Vélez Rodríguez, ministro da Educação, disse em entrevista ao Valor que a universidade não é para todos. “As universidades devem ficar reservadas para uma elite intelectual, que não é a mesma elite econômica”, afirmou o ministro.
Segundo ele, não faz sentido alguém estudar por anos para ser advogado e virar motorista de Uber. “Nada contra o Uber, mas esse cidadão poderia ter evitado perder seis anos estudando legislação.”
O ministro defendeu o enxugamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e ressaltou a prioridade no programa “Alfabetização Acima de Tudo”, que será colocado em prática pelo secretário Carlos Francisco de Paula Nadalim.
- Dos palcos para a sala de aula: Beyonce vira tema de curso na Universidade de Yale
- Universidade de Cambridge está com inscrições abertas para bolsas de estudo em curso de verão
- UFPE e UPE abrem 7,5 mil vagas para curso gratuito EaD
- UFAM abre vagas em 8 cursos gratuitos para mulheres
Nadalim possui um blog com dicas de alfabetização doméstica e tem experiência como coordenador da escola de sua família, em Londrina (PR), o Mundo Balão Mágico.
MEC vs KGB
Na noite desta quarta-feira, 30, o MEC publicou nota nas redes sociais afirmando que não retirou vídeos do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines). Segundo a nota, a ausência do conteúdo não tem ligação com o atual governo e se trata de um engodo perpetrado por Ancelmo Góis, colunista de “O Globo” ligado à KGB.