Vaca ganha cadeira de rodas após vaquejada a deixar paraplégica
A fratura que Vitória sofreu causou atrofia em seus membros inferiores e causou sequelas profundas e irreversíveis
Há dois anos a vida da vaca Vitória mudou para sempre. Quando era apenas um bebê, ela foi explorada e forçada a participar de uma vaquejada na cidade de São Bernardo do Campo, Região Metropolitana de São Paulo. Frágil, jovem e indefesa, a pequena vaquinha foi torturada e teve sua coluna fraturada após puxarem seu rabo. Seu destino era a morte, mas sua vida estava apenas no começo.
O divisor de águas da vida da vaca foi uma operação realizada pela Comissão de Proteção Defesa Animal OAB SBC e GCM Ambiental, que resultou no primeiro caso de prisão em flagrante de maus-tratos a animais em uma vaquejada no país. Na ocasião, muitos animais foram resgatados, incluindo Vitória, que era o caso mais grave e urgente.
Ainda filhote e com a coluna quebrada, ela tinha a possibilidade de chegar a pesar 250 kg. A ideia de cuidar de um animal em estado tão delicado não animou os veterinários que a avaliaram e optaram por sugerir seu sacrifício. Ela seria condenada à morte antes mesmo de ter a chance de viver verdadeiramente.
- Luisa Mell se revolta com Larissa Manoela após doação de cadela adotada
- Claudia Ohana devolve cachorros ao abrigo após 5 meses de adoção
- Quatro regras para fugir da crueldade com animais no turismo
- Galinha que teve patas quebradas ganha cadeira de rodas adaptada
Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).