Vai ao protesto? Conte para a gente o que está acontecendo

O Catraca Livre lança a hashtag #EuProtesto para que os leitores registrem cartazes criativos, ações coletivas, cenas inspiradoras, ou abusos e casos de violência que contem de forma mais completa como foi o ato nas ruas

Quando várias pessoas contam suas versões de uma história, é menor a chance de que algo seja ignorado. Ajude o Catraca a contar a história de uma manifestação.
Créditos: Chris McGrath
Quando várias pessoas contam suas versões de uma história, é menor a chance de que algo seja ignorado. Ajude o Catraca a contar a história de uma manifestação.

Na sexta-feira, dia 16, milhares de pessoas se reunirão na Praça do Ciclista para protestar contra o aumento da tarifa de transporte público em São Paulo. No sábado, dia 17, outros milhares discutirão sobre as ações dos manifestantes, sobre as ações da polícia e, talvez, até sobre o aumento da passagem.

Quando poucas pessoas contam uma história, ela corre o risco de ficar incompleta, de deixar de fora algum fato importante. A versão de uma pessoa, ou de um grupo, não basta, ela fala por si mesma. Mas várias versões nos deixam com mais opções, com mais caminhos.

É pensando nisso que o Catraca Livre criou a hashtag #EuProtesto.

Basicamente, pedimos para que as pessoas que comparecerem ao ato dessa sexta, 16 (e aos próximos, eventualmente), registrem tudo o que acharem interessante: cartazes e gritos de ordem criativos, cenas inspiradoras, ações coletivas, abusos, violência e quaisquer outras cenas que ajudem a formar um mosaico de informações sobre as manifestações das ruas.

Para reuni-las em um só local, pedimos que os leitores postem suas fotos e vídeos no Instagram com a hashtag #EuProtesto. Depois compilaremos o conteúdo e publicaremos em forma de galerias para que, quem não participou, possa ver como foi.

Proteste. Participe.