Veja 5 eventos da greve geral de hoje para você ir em São Paulo

Além de protestos e paralisações, o dia de hoje será marcado por eventos em diferentes pontos da cidade

Manifestantes protestam contra reforma da Previdência em passeata na Avenida Paulista
Créditos: Rovena Rosa/Agência Brasil
Manifestantes protestam contra reforma da Previdência em passeata na Avenida Paulista

A greve geral que está mobilizando milhares de pessoas no Brasil inteiro será marcada também por alguns eventos na tarde desta sexta-feira, 28.

Em São Paulo, o Metrô, a CPTM e os ônibus estão paralisados desde a manhã de hoje. Na parte da tarde, grandes eventos também serão realizados na esteira da greve.

As mobilizações são feitas em protesto às reformas trabalhista e da Previdência, promovidas pelo governo Temer, que tirariam direitos da população.

Veja cinco eventos relacionados à greve geral para você ir em São Paulo:

– Ato Unificado da Greve Geral em São Paulo

Organizado pela Frente Brasil Popular e pelo POVO SEM MEDO, o ato vai se concentrar no Largo da Batata, Pinheiros, às 17h, saindo em passeata em seguida até a casa do presidente Michel Temer, no Alto de Pinheiros.

– Bloco do Movimento Negro na Greve Geral

Organizado pela Frente Alternativa Preta, o bloco se concentrará na praça Benedito Calixto, em Pinheiros.

Segundo os organizadores, “nós negras e negros trabalhadores, estamos em Greve, nas ruas lutando contra as reformas racistas e genocidas do governo Temer: Reforma Trabalhista, da Previdência e da Terceirização. Nos somamos às manifestações convocadas pelas Frentes de movimentos sociais, partidos e sindicatos. A população negra, alvo histórico da desigualdade e da violência, de uma sociedade estruturada pelo racismo, pelo patriarcado, pela LGBTfobia e todas as formas de preconceito e discriminação que estamos submetidas(os), se coloca mais uma vez nas ruas, contra a perda dos poucos direitos conquistados com muita luta pelos trabalhadores negros brasileiros”.

– Bloco LGBT na GREVE GERAL

O bloco se concentrará no metro Faria Lima, Pinheiros, a partir das 15h. “Nossa classe basicamente está toda submetida a terceirização e ao subemprego, chegou a hora de levantarmos junto com toda a classe trabalhadora contra o retrocesso”, afirmam os organizadores.

– Bloco Autônomo E Libertário:100 Anos Da Greve Geral

A Feira Anarquista Itinerante de São Paulo e outras entidades organizam o ato, que será na Praça da Sé a partir das 14h. O ato relembra também a greve geral que aconteceu em 1917.

– Manifestação Greve Geral Contra as Reformas

Profissionais de educação e outros trabalhadores se reunirão na frente do Masp, na Avenida Paulista, às 16h para protestar contra as reformas trabalhista e da Previdência. “A presença de todos os professores e demais trabalhadores é fundamental, pois estas ‘reformas’ na sua maioria atacam severamente todo o conjunto da classe trabalhadora”, dizem os organizadores.

  • Leia mais: