Vendas de produtos veganos triplicam desde 2016, diz pesquisa
Por ANDA
Novos dados coletados pela empresa de pesquisa de mercado 1010Data revelam que a venda mundial on-line de produtos à base de vegetais cresceram 2,7 vezes nos últimos anos.
A proteína em pó representou 78% das vendas – sendo que 5% são de volumes e shakes proteicos – e as três marcas mais populares são a Vega, a Orgain e a Garden of Life.
“Os consumidores estão ficando mais conscientes. Eles estão atentos aos produtos que usam e colocam em seus corpos e ao impacto ambiental que eles possuem”, aponta o relatório.
- Sodiê Doces lança produtos para pets
- Feira Vegana do ABC acontece neste domingo no Parque Oriental de Ribeirão Pires
- É verdade que o leite vegano é nutritivo igual o de vaca?
- Dia do Veganismo: 10 lugares incríveis para você comer pratos sem ingredientes de origem animal
O documento constatou que as pesquisas pelo termo “à base de vegetais” triplicaram no período entre março de 2016 e julho de 2017 – o que a 1010Data atribuiu ao lançamento do documentário sobre veganismo “What The Health”.
Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).