Vendedor de comida de rua em Cingapura ganha estrela Michelin
Considerado como uma das maiores premiações do ramo gastronômico, a estrela Michelin é o grande objetivo de qualquer chef. Entretanto, nem sempre apenas os restaurantes da alta gastronomia recebem a gratificação.
Este é o caso do vendedor de comida de rua, Chang Hong Meng, que ao longo de sua carreira se aprimorou no preparo de frango ao molho de soja ao estilo de Hong Kong. Ele possui uma pequena barraca em Cingapura, país onde nasceu, num mercado municipal.
O que muitos restaurantes renomados tentam, ele conseguiu na sua simplicidade: ser premiado com uma estrela no Guia Michelin. O prêmio pode chegar até três estrelas, mas receber apenas uma já pode ser considerado como um grande troféu.
- 12 restaurantes brasileiros entram em lista do Guia Michelin
- Conheça o 1º restaurante da Disney a ganhar uma estrela Michelin
- Flórida tem 9 novos restaurantes com estrela Michelin
- Aposte nos indicados de Aussie para ter uma noite de premiações ainda mais estrelada
Para avaliar, os jurados não se identificam, pois isso poderia comprometer na hora do preparo da comida. A exigência em sabor e refinamento são sempre muito rigorosas, de modo que o prato de Chang conquistou os avaliadores.
Após a premiação, a fila para comprar a iguaria começa por volta das 9h30, antes mesmo da loja abrir. Ao ser perguntado sobre o que poderia ter motivado a escolha de seu prato na premiação, ele responde que não esperava por isso: “Já havia ouvido falar no prêmio, mas nunca achei que tivesse a ver com meu negócio”.
Com informações do portal Metrópoles.