Vereador cheira calcinha em sessão online e pode perder cargo
Caso de Ditinho do Asilo (PSC), de Bragança Paulista, será encaminhado ao Conselho de Ética
Por essa, Ditinho do Asilo (PSC) não esperava. O vereador de Bragança Paulista, interior de São Paulo (SP), foi traído pela tecnologia e acabou sendo flagrado cheirando uma calcinha durante sessão legislativa virtual da Câmara Municipal na última terça-feira, 23, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Agora, o político pode perder o cargo. No vídeo, que viralizou nesta quinta-feira, 25, o parlamentar aparece manuseando a peça íntima enquanto a vereadora Fabiana Alessandri comenta sobre cortes de árvores na cidade.
De acordo com o O Estado de S. Paulo, os vereadores da cidade disseram que se não for tomada uma posição coletiva, o caso deverá ser encaminhado ao Conselho de Ética. “Eu não vou passar pano para essa história. Você pegar um objeto de fetiche e fazer isso enquanto uma mulher está falando é asqueroso”, disse o vereador Quique Brown (PV).
- Vereador Gabriel Monteiro admite relação sexual com menor de idade
- Vereadora é vítima de racismo em sessão da Câmara de Campinas
- VÍDEO: Procurador dorme em julgamento online na Paraíba e viraliza
- Terça Livre espalha que Estadão pode pedir recuperação judicial
Nota emitida Câmara diz que a Casa está analisando as imagens e estuda as medidas que podem ser tomadas. De acordo com o regimento da Câmara bragantina, “proceder de modo incompatível com a dignidade da Câmara ou faltar com o decoro na sua conduta pública” é conduta passível de cassação de mandato.
O vereador Ditinho do Asilo, contudo, não teme perder o cargo. “Os nobres pares dessa casa sabem da minha conduta. Eles têm consciência de que não fiz isso aqui para me promover. Achei que tinha desligado a minha câmera e meu microfone, mas não procedi corretamente, ficando a câmera aberta”, disse à publicação.