Vereadora acusa zoo por deixar leão morrer de fome na Paraíba

O caso está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB)

O leão teria morrido de fome
Créditos: Pixabay
O leão teria morrido de fome

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) acusou o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), de João Pessoa, na Paraíba, por ser o responsável pela morte do leão Sadan que, segundo ela, morreu de fome.

“Morreu passando fome, queremos atenção do prefeito, são animais, são vidas e a falta de cuidado e zelo do município, onde o prefeito deixou tudo ao Deus dará, inclusive a bica. É uma tristeza saber que a elefoa morreu, sabendo que já tinham morrido o leão e a leoa de fome”, afirmou. As informações são do portal Paraíba.

O caso está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) após um procedimento ter sido aberto pelo promotor de Justiça José Farias de Souza Filho, 1º promotor do Meio Ambiente de João Pessoa. O diretor do parque, Jair Azevedo, nega as acusações e afirma que o leão morreu devido à idade avançada.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.