Veterinária lista 10 coisas para fazer com sua cadela que sofre de câncer terminal
Promovido por Revena
Qual o tamanho do amor que você tem por seu cão? O da veterinária Katia Chubaci, 43 anos, parece ser infinito. Dona da Cricri, uma shar-pei de 7 anos que sofre com um câncer terminal, Katia montou uma lista de 10 coisas legais para fazer com a cadela em seus últimos momentos de vida.
A história da dupla começou há dois anos, quando a veterinária encontrou a cadela em Criciúma com diversos tumores na pele. Kátia levou então a Cricri para Florianópolis, onde vive, e passou a cuidar da saúde da pet realizando 17 cirurgias no animal. Elas permitiram mais qualidade de vida à shar-pei que convive com 20% da capacidade pulmonar, o fígado tomado por um câncer, 12 tumores no abdômen e outros seis sobre a axila.
Com a piora da saúde, Cricri não deve chegar até o final deste ano viva e mesmo com a eutanásia marcada para acontecer em breve, era perceptível o sentimento do pet em querer permanecer viva por mais tempo, contou Kátia ao Diário Catarinense: “Percebe-se isso na felicidade que apresenta quando faz algo diferente”.
- Cadelas buscam um lar após perderem tutor para a covid-19
- Cadela encontra um novo lar após perder tutores para a covid-19
- Cachorro é abandonado dentro de igreja com bilhete de desculpas
- Milionário chinês gasta fortuna para salvar cães de rua do matadouro
Foi aí que a dona teve a ideia de criar uma lista com coisas legais para a cadela fazer antes de partir. Os itens vão desde ir à praia até comer um sanduíche de carne com maionese e visitar um centro espírita. Confira abaixo as 10 coisas que constam na lista:
1) Ir para a praia (feito);
2) Comer um sanduba com hambúrguer de carne (feito);
3) Andar de barco;
4) Ir a uma sessão espírita (feito);
5) Andar de carro no banco da frente com a janela aberta;
6) Correr, ou tentar correr atrás de um gato sem levar bronca;
7) Andar de skate;
8) Entrar na piscina;
9) Andar de Stand Up Paddle;
10) Descer as dunas da Joaquina, se der com uma prancha de sandboard;
(via Diário Catarinense)