Victor se defende em rede social após ser indiciado por agressão
O cantor Victor Chaves foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta terça-feira
O cantor Victor Chaves, da dupla com Léo, publicou um vídeo em seu Instagram na tarde desta terça-feira, dia 4, para se defender do indiciamento pela Polícia Civil de Minas Gerais por vias de fato, uma contravenção penal, que apura a agressão contra sua esposa, Poliana Bagatini.
“Pessoal, eu venho a público para esclarecer uma coisa diante da qual surgiram e surgem incontáveis boatos. Eu fui indiciado legalmente por vias de fato, contravenção. Ou seja, eu não machuquei ninguém. O que eu pratiquei foi um ato de desespero para conter uma pessoa que estava completamente fora de si de pegar uma criança de um ano. E pela minha filha, o que eu fiz, eu faria de novo. Então, tudo está sendo apurado devidamente”, disse o artista.
De acordo com informações do G1, uma contravenção penal não é considerada crime e tem função preventiva. O advogado Adilson Rocha, doutor em criminologia, informou ao portal que a contravenção penal tem potencial ofensivo, como empurrão e tapa no rosto, mas que é um tipo de agressão que não deixa lesões e marcas no corpo.
- Após denunciar ex-marido por agressão, humorista Lea Maria mostra lesões
- Estudante é estuprada e morta em festa de calouros da UFPI
- Homem é preso após manter namorada acorrentada em casa no Rio
- Dudu Nobre pede privacidade após filha ser vítima de abuso
O caso é investigado pela Divisão Especializada no Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (Demid) de Belo Horizonte. A delegada Danúbia Quadros concluiu o inquérito nesta terça-feira depois de receber o resultado da perícia das imagens do circuito de segurança do prédio onde o casal vivia.
“A Polícia Civil, diante das provas coletadas, concluiu pelo indiciamento de Vitor Chaves pela contravenção penal prevista no artigo 21, do Decreto Lei 3.688, vias de fato, conforme demonstrado no laudo pericial das imagens das câmeras de segurança do prédio e pelo depoimento da vítima”, informou em nota oficial a corporação.
Poliana, que tem 29 anos e está grávida, prestou queixa contra o marido no dia 24 de fevereiro. Em depoimento, o cantor negou ter agredido a esposa.
Assista ao vídeo:
- Entenda o caso: