[Vídeo] Ação esquenta cinema para alertar sobre aquecimento global
A ação promove o debate sobre um dos grandes problemas ambientais da atualidade
E se você sentisse na pele os verdadeiros efeitos do aquecimento global? Seria possível encarar uma temperatura de 38°C todos os dias, sem poder baixá-la ou esfriar o ambiente? Foi o que fez uma ação realizada em Curitiba (PR) para alertar sobre os impactos das mudanças climáticas.
No vídeo, um grupo de pessoas foi convidado para assistir a um documentário especial em uma sala de cinema na cidade. Quando o filme estava prestes a começar, a temperatura começou a subir gradativamente até atingir os 38°C, uma marca considerada alta para locais fechados. Incomodado, o público começa a reclamar e pedir para a administração do cinema baixar a temperatura.
Nesta hora os participantes são surpreendidos com um vídeo no telão que traz a seguinte mensagem: “Se a temperatura média do planeta aumentar mais do que dois graus Celsius até o final do século, os efeitos serão catastróficos”. Imagens reais desses efeitos do aquecimento global ao redor do mundo e frames de reportagens eram mostrados no telão do cinema segundo após segundo, gerando o espanto de quem assistia.
- Aquecimento global pode chegar a 3,6ºC, indica relatório da ONU
- Pesquisa revela 7 tendências de viagem para 2024
- Orlando sem montanha-russa? Dá para se divertir, sim!
- Secretário-geral da ONU alerta para caos climático e pede ação global
A ação foi pensada pela equipe da Candy Shop em parceria com a Fundação Boticário para despertar a conscientização do público e cobrar atitudes mais sustentáveis com relação ao meio ambiente.
Intitulado como “E se não conseguirmos chegar até o final do século?”, o vídeo tem duração de quase 3 minutos e conta direção da Candy Shop e das produtoras Loco Filmes e Canja Áudio Cultura.
Assista ao vídeo e confira a ação: