Vídeo: garotinha descobre de onde vem a carne e decide virar vegetariana
A pequena Indie Rose, de apenas cinco anos, comoveu o mundo ao dizer que não quer mais comer carne. O vídeo da garotinha, que vive em Dublin (Irlanda), viralizou na internet e já foi visto mais de 14 milhões de vezes.
Rose pediu para ajudar a preparar o jantar, mas quando viu uma ave sendo cozida ela rapidamente entendeu a origem da carne. “Não quero que os animais sejam cortados em pedaços”, afirma a menina aos prantos. “Não gosto quando as pessoas comem animais”.
- 7 restaurantes e cafés para comer na Avenida Paulista
- 10 bares para ouvir jazz e se divertir em Nova York
- Saiba onde comer delícias veganas e se hospedar em Austin
- Ano Novo no Rio de Janeiro: descubra os melhores rolés
Ela fala ainda que “pessoas animais” são legais e que os fazendeiros não devem cortá-los. “Não quero comer cavalos”, diz.
O padastro de Rose explica que eles não comem cavalos, mas a menina não se convence: “mas porcos, galinhas e vacas também são legais”.
O padrasto explica então que ela pode ser vegetariana e dizer à mãe que não quer mais consumir animais. Desde então, Rose se manteve firme em sua decisão e deixou de comer carne.
“Ela sempre foi muito ligada aos bichos e não me deixava nem matar uma mosca em casa”, conta a mãe, que afirmou em entrevista ao jornal Independent que está orgulhosa da decisão da garota.
A família buscou ajuda de médicos e nutricionistas para garantir todos os nutrientes necessários na alimentação de Rose.
Via The Dodo