Vídeo mostra como são tingidos os pintinhos vendidos ilegalmente no Brasil
Um vídeo que está sendo viralizado nas redes sociais mostra como é o processo de tingimento dos filhotes de galinha que são vendidos como brinquedo no Brasil e em outros países.
Como era de se imaginar, o processo envolvido para que esse filhotes sejam coloridos e colocados à venda é bastante cruel. Segundo o portal “Vista-se“, na maioria das vezes, esses pintinhos são machos descartados da indústria dos ovos. Após serem recolhidos, os animais são colocados em recipientes plásticos.
No vídeo, um funcionário joga tinta sobre os animais e começa a passar o pigmento neles. O rapaz joga os pintinhos de um lado para o outro, sem se preocupar se eles estão se machucando. Confira no vídeo abaixo (ATENÇÃO: IMAGENS FORTES).
- Klimt e Gaudí: exposição imersiva aclamada por mais de 5 milhões de pessoas no mundo chega ao Brasil
- Pomba pintada para chá revelação morre intoxicada
- Motorista atropela cachorro de propósito na zona leste de SP
- Mulher é presa por maus-tratos de 53 cães no ES
https://www.youtube.com/watch?time_continue=40&v=4KqQJMaweBk
Muitos pais compram esses pintinhos por valores que se aproximam de R$ 2, principalmente nesta época da Páscoa, para seus filhos que amam animais. O que não faz sentido, pois os pintinhos são maltratados e morrem dias depois do tingimento. A tinta usada no processo é altamente tóxica.
No Brasil, a venda desses animais é feita especialmente em cidades pequenas, pois a fiscalização é menos rígida. Produzir ou vender pintinhos coloridos configura crime de maus-tratos aos animais segundo o artigo 32 da Lei 9.605 de 1998.
Com informações do Vista-se.