Vídeo mostra homem atirando em ato em que Cid Gomes foi baleado
Senador cearense levou dois tiros -- um na clavícula e outro no pulmão
Um vídeo que circula nas redes sociais vídeo mostra um homem disparando uma arma de fogo durante ato onde o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado nesta quarta-feira. 19, em Sobral, no interior do Ceará. As informações são do G1.
Nas imagens é possível ver o exato momento que os disparos são efetuados em direção à retroescavadeira que era pilotada por Cid Gomes, que levou dois tiros — um na clavícula e outro no pulmão.
Os disparos ocorreram no momento em que o senador tentava invadir o no 3º Batalhão da Polícia Militar, que estava ocupado por manifestantes.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
Momentos antes, Cid fez um discurso com críticas ao movimento. “Eu vim aqui defender a paz e a tranquilidade do povo de Sobral. Ninguém será chantageado, ninguém deixará de trabalhar, de abrir suas portas e caminhar com tranquilidade em Sobral”, disse o senador.
“Uma coisa é se amotinarem em um local, outra são os próprios que deveriam defender a paz e a tranquilidade serem eles próprios os incitadores da violência. Eu tô aqui desarmado, e vou enfrentar quem armado estiver, sob o custo da minha vida. Mas ninguém vai fazer o que esses bandidos estão fazendo aqui em Sobral”.
Após deixar a UTI do Hospital do Coração de Sobral, Cid Gomes foi transferido no início da tarde desta quinta-feira, 20, para o Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza.
Segundo boletim divulgado nesta manhã, o senador evoluiu bem clinicamente últimas horas, se mantendo estável.