Vídeo mostra segurança agredindo mulher que teria furtado carne seca em SP

Caso ocorreu na noite de quinta-feira, 9, no estacionamento de um supermercado em Guarulhos

Segurança dá rasteira em mulher queria furtado dois pacotes de carne seca do supermercado
Créditos: Reprodução/g1
Segurança dá rasteira em mulher queria furtado dois pacotes de carne seca do supermercado

[ALERTA: a matéria a seguir aborda assuntos como violência contra a mulher, podendo ser gatilho para algumas pessoas.]

Um segurança agrediu uma mulher em um supermercado em Guarulhos (SP), na última quinta-feira, 9. A mulher teria furtado dois pacotes de carne seca, segundo Carlos Carvalho, coordenador administrativo do mercado.

Um cliente, que estava no estacionamento do estabelecimento, gravou o momento em que dois seguranças encurralaram a mulher.

O vídeo mostra um dos seguranças dando uma rasteira na mulher. Em seguida, ele grita para ela ir embora do supermercado.

Carlos Carvalho disse que a mulher pratica furtos “recorrentes” no supermercado, mas esclareceu que “nada justifica a agressão”.

Por fim, ele também informou que os dois seguranças foram demitidos por justa causa, e um terceiro foi advertido. Além de esclarecer que um boletim de ocorrência deverá ser registrado.

O que diz o supermercado?

O supermercado emitiu uma nota sobre o ocorrido:

“O Fonte Nova Supermercados, em nome de sua diretoria e de todos os seus colaboradores, lamenta o incidente ocorrido na unidade do Bairro Bom Clima e reafirma seu compromisso de repudiar e não compactuar com qualquer tipo de comportamento agressivo ou violento, seja ele verbal ou físico, em qualquer situação ou local.

Diante desta lamentável situação, o Fonte Nova informa ainda que: Trata-se de caso isolado, repudia a abordagem truculenta. Garante o desligamento imediato do funcionário que realizou tal ato, onde está sendo apurado através de auditoria interna para esclarecer e tomar as providências necessárias.

Cabe-nos desculpar pelo lamentável incidente e também prestar os esclarecimentos e assistência necessária.”  

As informações são do g1.