Últimas notícias:

Loading...

[Vídeo] Refugiado congolês reencontra família no Brasil após três anos

Com informações do HuffPost Brasil

Por: Redação

Após quase três anos de espera, o refugiado congolês Omana Ngandu conseguiu trazer a esposa e seus cinco filhos para o Brasil. Neste domingo, dia 10, ele reencontrou a família. O vídeo do momento emocionante foi publicado na página da ONG Adus no Facebook.

Omana veio ao país em busca de refúgio depois de sofrer perseguições políticas por trabalhar na defesa dos direitos humanos. Por causa da guerra que domina o país, a filha mais velha do congolês foi assassinada.

Depois de quase três anos, o congolês conseguiu trazer a família ao Brasil

Com o objetivo de conseguir dinheiro para a viagem da família, Omana deu aulas de francês e cultura africana na Adus e criou uma campanha de financiamento coletivo que ajudou na compra das passagens do Quênia para o Brasil. A esposa e os filhos tiveram que fugir a outro país africano para se proteger da violência.

Assista ao vídeo:

Após longos três anos, finalmente a família de Omana está reunida novamente! Estamos com o coração transbordando de felicidade e alegria pelo reencontro.Muito obrigada a todos que compartilharam a história de Petench Ngandu, ajudaram no crowdfunding e torceram, de alguma maneira, pela reunião desta família.Família Omana, seja muito bem vinda ao Brasil ❤❤❤Vídeo gentilmente cedido por Uziel Pacheco :-) Obrigada!

Publicado por Adus | Instituto de Reintegração do Refugiado – Brasil em Segunda, 11 de abril de 2016

Compartilhe: