Vaza vídeo de stripper brasileiro no meio de audiência com presidente do Peru

Quem aparece no vídeo é o brasileiro Ricardo Milos, que no momento surge na audiência virtual com o nome de um usuário da defesa do presidente Castillo

16/06/2022 14:40

O vídeo de um stripper brasileiro dançando vazou, nesta quarta-feira, 16, em meio a uma audiência judicial feita de forma virtual na qual um juiz avaliava se o presidente do Peru, Pedro Castillo, pode ou não ser investigado por suspeita de corrupção.

Vaza vídeo de stripper brasileiro no meio de audiência com presidente do Peru
Vaza vídeo de stripper brasileiro no meio de audiência com presidente do Peru - Reprodução/Twitter @RPPNoticias

“Estão mostrando algumas imagens muito sugestivas”, alertou o promotor Samuel Rojas, enquanto explicava os motivos pelos quais Castillo deve ser investigado, durante uma audiência virtual com a participação do juiz e da defesa do presidente, entre outras autoridades da Justiça.

Nas imagens, que foram transmitidas pelo canal do Poder Judiciário e retransmitidas pelo Twitter, o stripper Ricardo Milos surge com o nome de um usuário da defesa do presidente Castillo, o advogado Benji Espinosa. O ocorrido fez a audiência a ser suspensa por alguns minutos.

Um juíz da Suprema Corte avaliava o pedido do advogado de Castillo para anular a investigação contra o político por ter supostamente dirigido um esquema de corrupção na qual está envolvido o seu ex-ministro de Transportes e Comunicações, Juan Silva, e atualmente foragido.

A defesa de Castillo tenta evitar que os promotores o interroguem em uma audiência que está agendada para sexta-feira, 17 de junho. A defesa alega que os presidentes em exercício do Peru têm imunidade e não podem ser acusados durante seus mandatos de cinco anos.

“Eles vazaram grosseiramente o vídeo, dando a impressão que veio do meu escritório, o que nego”, falou o advogado Espinoza por telefone, à Reuters.