Vídeos: Noite de terrorismo; veja o que os bolsonaristas queimaram e depredaram em Brasília

De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito carros e cinco ônibus foram depredados e queimados

A noite foi de terrorismo em Brasília (DF), nesta segunda-feira, 12, com os ataques de vandalismo promovidos por bolsonaristas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito carros e cinco ônibus foram depredados e queimados.

Vídeos: Noite de terrorismo; veja o que os bolsonaristas queimaram e depredaram em Brasília
Créditos: Reprodução/Twitter
Vídeos: Noite de terrorismo; veja o que os bolsonaristas queimaram e depredaram em Brasília

Ainda de acordo com os bombeiros, quatro ônibus e sete carros foram totalmente queimados e o restante, parcialmente.

Durante a noite de terrorismo em Brasília, uma pessoa de 67 anos precisou de atendimento médico após inalar gás lacrimogêneo.

Os ataques começaram após a prisão do bolsonarista José Acácio Serere Xavante, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O índio teve a prisão temporária, de 10 dias, decretada por ameaça, perseguição e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Serere Xavante é suspeito de ter incitado manifestações antidemocráticas em diversos pontos de Brasília, como no Congresso Nacional, no Aeroporto de Brasília, no ParkShopping e em frente ao hotel onde estão hospedados o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice, Geraldo Alckmin (PSB).

Na noite de segunda-feira, os bolsonaristas tentaram invadir o prédio da Polícia Federal e quebraram vidros da 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, em Brasília.

A Polícia Militar entrou em confronto com os bolsonaristas e encontrou botijões de gás com os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A Esplanada dos Ministérios amanheceu fechada para o trânsito de veículos, nesta terça-feira, 13. A Praça dos Três Poderes, as proximidades do Setor Hoteleiro Norte, e da sede da Polícia Federal também amanheceram com bloqueios.

Veja os vídeos: