Em seis dias, vidros da raia olímpica da USP quebram três vezes

Veja quais são as hipóteses para os painéis aparecerem destruídos

Pela terceira vez, muro de vidro da USP amanheceu quebrado nesta terça-feira

Em apenas seis dias, os painéis de vidro da raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP), na Marginal Pinheiros, quebraram pela terceira vez nesta terça-feira, 24. A obra foi parcialmente inaugurada há 20 dias. O motivo do incidente será definido após a emissão do laudo técnico, que deve sair em até um mês.

Até o momento, a investigação cogita três hipóteses para o ocorrido: vandalismo e defeito no material ou na execução do projeto, segundo disse a delegada Juliana de Andrade Barbosa, do 93.º Distrito Policial (Jaguaré), em entrevista ao Estadão.

Na última sexta-feira, dia 20, três painéis já tinham sido quebrados. Outro painel também foi destruído no dia 18 de abril. As câmeras para fiscalizar a região não estão em funcionamento.

A Prefeitura de São Paulo informou, em nota, que a uma viatura começaria a fazer o patrulhamento nesta terça-feira. A Corregedoria da Guarda Civil Metropolitana também está apurando se houve negligência do agente que fazia a ronda na madrugada anterior. A USP nega essa possibilidade.

João Doria na entrega da primeira etapa do muro de vidro da raia olímpica da USP
Créditos: H_BALLARINI
João Doria na entrega da primeira etapa do muro de vidro da raia olímpica da USP

A obra para instalar os novos painéis, que envolve doações de 55 empresas e não tem custo para o Município, deve ser finalizada até maio. No total, serão 2,2 quilômetros de muro. Um estudo da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras não apontou problemas na execução.

Veja a reportagem na íntegra.

  • Leia também:

https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/contrariando-promessa-joao-doria-se-lanca-ao-governo-de-sp/