Viola Davis e Kerry Washington lançam produtoras em luta pela diversidade no cinema
No último Emmy, a atriz norte-americana Viola Davis roubou a cena quando, ao vencer o prêmio de melhor atriz em série dramática, ela fez um discurso sobre igualdade racial em Hollywood. “A única coisa que separa uma mulher negra de qualquer outra pessoa é a oportunidade. Não é possível ganhar um prêmio por papeis que simplesmente não existem”, lembrou.
Após a fala marcante, Viola decidiu agir para acabar com a desigualdade de oportunidades no meio audiovisual. Em parceria com o marido e o canal de TV ABC, a atriz da série “How to Get Away with Murder” lançou a JuVee Productions, uma produtora para realização de projetos para plataformas digitais, streaming e canais a cabo.
Além de Viola, a atriz Kerry Washington, estrela da série “Scandal”, também anunciou recentemente o lançamento da produtora Simpson Street, que luta por mais atores negros no cinema.
As duas se unem à cantora e atriz Queen Latifah, que no final do ano passado fundou sua produtora independente. O objetivo das empresas é trazer para o cinema narrativas que reflitam sobre a realidade multiétnica.
Assista ao vídeo e relembre o discurso de Viola Davis: