Virada Política promove encontro de coletivos e organizações

Para financiar o encontro e viabilizar a infraestrutura básica do evento, os idealizadores organizaram um crowdfunding

Por: Heloisa Aun

No dia 7 de novembro, São Paulo recebe a segunda edição da Virada Política, iniciativa que reúne pensadores, ativistas e artistas com o objetivo de aprofundar ideias, conectar ações e debater temas essenciais ao país. O evento ocorre em espaço aberto na Vilinha (Rua Simão Álvares, 788 – Pinheiros) e tem entrada Catraca Livre.

Ao longo do dia, acontecerão diversos encontros, palestras, atividades, dinâmicas e intervenções artísticas para estimular o conhecimento e a criatividade dos participantes. Como forma de viabilizar a infraestrutura básica do evento, os organizadores criaram um crowdfunding para receber a colaboração do público.

O objetivo do encontro é promover debates e estimular a criatividade do público

A Virada é um encontro de movimentos, organizações e coletivos que estão fazendo política do lado de fora das instituições. Organizada por um coletivo de pessoas da sociedade civil, a iniciativa está sendo construída de maneira colaborativa em encontros quinzenais e abertos a todos que quiserem participar.

Nesta edição, mais de 30 iniciativas já confirmaram presença, como a ‘Change.org’, ‘Minha Sampa’, ‘Fast-Food da Política’ e ‘Catarse’. Para confirmar presença no evento, basta entrar neste link. Além disso, se você estiver com alguma ideia política em mente, é possível inscrevê-la aqui.

A Virada Política acontece no dia 7 de novembro

“A Virada Política nasceu do desejo de mostrar uma sociedade civil pulsante. Em vez de tratar a política apenas como disputa por poder, nosso objetivo é jogar luz a iniciativas políticas que atuam em função de propostas, causas e soluções aos problemas públicos”, afirma Ricardo Borges Martins, um dos idealizadores do evento.

Assista ao vídeo da campanha de financiamento do projeto: